quinta-feira, 19 de julho de 2012



SEXTA-FEIRA, 6 DE JULHO DE 2012

DICA DE MODA MASCULINA...

Muita coisa mudou no mundo da moda, inclusive aquele pensamento de que esse assunto pertence somente ao universo feminino. Ao contrário do que todos pensam, a moda está presente também no mundo dos homens, e atualmente está conquistando mais e mais adeptos.

O homem contemporâneo pode não demonstrar interesse no mundo fashion, mas as suas escolhas falam por si. Escolhas que determinam a personalidade da pessoa e, portanto, seu estilo. É difícil ver um homem que gosta de experimentarm roupas e olhar vitrines, eles só compram mesmo quando precisam. Mas, com o tempo, isso vai mudar. Ah, se vai!

A praticidade presente no universo masculino é invejável. Os homens modernoscostumam organizar o armário em peças chaves e indispensáveis como camiseta, calça jeans e de sarja, camisa social e esporte, pólo, bermuda, blazer e a jaqueta de couro. Tênis e sapatos para finalizar a produção, claro. Com essa seleção, é praticamente possível ir do trabalho ao lazer  trocando apenas uma coisinha aqui ou ali. Chapéus fazem parte do visual também. 

Na moda masculina temos a camiseta é essencial tanto para nós quanto para eles. Com ela, qualquer produção fica interessante. Estampadas ou não, as camisetas vão com bermudas jeans ou de tecido e, claro, com calças jeans. Para incrementar o visual, aposte em gorros, chapéus e óculos de sol. 

291341 camiseta bermuda Moda Masculina   Dicas e Como Usar 
291341 camiseta jeans Moda Masculina   Dicas e Como Usar   


A camisa pólo é uma peça super clássica do guarda-roupa masculino. Transitam entre produções formais e casuais, deixando o homem bem elegante, sem ficar datado. Vai bem com bermudas e tênis . Se quiser um look mais arrumado, aposte na calça jeans com sapato. 

291341 polo Moda Masculina   Dicas e Como Usar 

A camisa social não está mais relacionada à dobradinha: calça social + camisa. Agora ela migrou para o casual também, podendo ser usada com as mangas dobradas. O combo calça jeans e camisa aberta, fica bem  para passear. As gravatas deram um toque a mais à produção, podendo ser usadas no trabalho. 

291341 camisa dobrada Moda Masculina   Dicas e Como Usar   

Camisa xadrez e jeans são opções excelentes para eventos casuais. Fazendo sobreposições com camisetas, ambas as camisas deixam o visual despojado e charmoso. 



291341 camisa xadrez Moda Masculina   Dicas e Como Usar 


291341 camisa jeans Moda Masculina   Dicas e Como Usar  

O suéter com camisa fica extremamente elegante e sofisticado. Com a gravata, o look é perfeito para um evento mais social ou ambiente de trabalho formal. Com a camisa debaixo aparecendo, fica mais informal. Se o trabalho permitir, vá com tudo! 


291341 sueter sarja Moda Masculina   Dicas e Como Usar 


O cardigã também está presente no armário homens. Tendência do cacimbo passado e deste, a peça é ótima para substituir a jaqueta jeans e fazer sobreposições. Combina com calça jeans e de sarja. 

291341 cardiga Moda Masculina   Dicas e Como Usar 

Outra peça que não está mais relacionada somente ao formal e social, é o blazer. Quando usado com calças jeans e tênis, o blazer fica bem atual e jovem. Se trocar por sapatos sociais, o visual fica mais arrumadinho e pronto para o trabalho. Camisas ou camisetas estão liberadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário